top of page

Polícia Civil prende homem acusado de homicídio em Santana; investigado também foi autuado por tráfico de drogas

Uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana prendeu na manhã desta terça-feira (22) um jovem de 19 anos, conhecido como “Papito”, suspeito de envolvimento direto na execução de Mateus Tavares Farias, o “Chacal”, e na tentativa de homicídio de outro homem. O crime ocorreu em 13 de outubro de 2024, na Área Portuária de Santana, e está ligado à disputa entre facções criminosas.


Segundo a investigação, Mateus e outro homem foram sequestrados na Avenida Maria Colares, no bairro Central, por criminosos armados que os colocaram à força em um carro preto, modelo Onix. Eles foram levados até a região portuária, onde foram entregues a “Papito” e outros comparsas, identificados como “VTVT”, “Cássio” e “Gustavinho”.


De acordo com o depoimento da vítima sobrevivente, Mateus foi executado a tiros, e seu corpo desovado na Praça da Juventude — área conhecida como “Maconhão” — numa tentativa de despistar as investigações. A outra vítima conseguiu escapar.


O delegado Bruno Braz, titular da 1ª DP de Santana, destacou o esforço da equipe para localizar o foragido, que estava desaparecido há mais de nove meses. “Concluímos o inquérito, mas não paramos. Trabalhamos com persistência e hoje conseguimos efetuar a prisão”, afirmou o delegado.


Flagrante por tráfico em Macapá


“Papito” foi localizado em uma vila de quitinetes no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá. Durante a operação, a polícia encontrou drogas e dinheiro com o suspeito, o que resultou em um flagrante por tráfico de entorpecentes. No local também estava uma adolescente, apontada como namorada dele, com um celular roubado. Ela foi levada à DEIAI (Delegacia de Investigação de Atos Infracionais).


O acusado foi encaminhado ao Ciosp do bairro Pacoval e está à disposição da Justiça. As investigações sobre os demais envolvidos no crime continuam.

Comentários


bottom of page