BPTRAN REGISTRA 43 ACIDENTES NA ÚLTIMA SEMANA DE NOVEMBRO EM MACAPÁ; IMPRUDÊNCIA E ÁLCOOL SEGUEM COMO PRINCIPAIS CAUSAS
- Hugo Delleon

- 3 de dez.
- 1 min de leitura

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira, 1º, o balanço dos acidentes ocorridos em Macapá entre os dias 24 e 30 de novembro. Ao todo, 43 sinistros foram registrados nas vias da capital.
Do total, 36 resultaram em vítimas com ferimentos, quatro envolveram apenas danos materiais e três terminaram em mortes. O levantamento também aponta que dois acidentes tiveram condutores com sinais de embriaguez e oito envolveram motoristas não habilitados. Durante o período, foram lavrados 56 autos de infração.
O BPTran detalhou ainda os registros feitos entre 28 e 30 de novembro, quando 24 acidentes foram contabilizados. Nesse intervalo, 19 tiveram vítimas parciais, dois geraram somente danos materiais e três foram fatais. Também foram identificados dois condutores alcoolizados e quatro motoristas sem habilitação. No período, 28 autos de infração foram emitidos.
De acordo com o balanço, fatores como imprudência, consumo de álcool e direção por pessoas não habilitadas seguem entre os principais responsáveis pelo elevado número de acidentes em Macapá.



Comentários