top of page

Trump chama retaliação do Irã de “fraca”, agradece aviso e pede paz

Presidente dos EUA informou que não houve feridos e "quase nenhum dano foi causado" pelo ataque a uma base no Catar.

ree

Presidente dos EUA informou que não houve feridos e "quase nenhum dano foi causado" pelo ataque a uma base no Catar

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a retaliação do Irã após os ataques da Força Aérea dos EUA às instalações nucleares do país foi "fraca".

 

Mais cedo nesta segunda-feira (23), os iranianos disparam mísseis contra uma base americana no Catar.

 

"O Irã respondeu oficialmente à nossa destruição de suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, o que esperávamos e que combatemos com muita eficácia", escreveu Trump na Truth Social.

 

Segundo o líder dos EUA, foram disparados 14 mísseis, sendo que 13 foram derrubados e um deles não foi repelido porque estava indo em direção a uma área que não representava uma ameaça.

 

Ele também informou que não houve feridos -- incluindo cidadãos americanos e do Catar -- e que "quase nenhum dano foi causado" pelo ataque do Irã.

 

"Quero agradecer ao Irã por nos avisar com antecedência, o que tornou possível que nenhuma vida fosse perdida e ninguém ficasse ferido. Talvez o Irã possa agora prosseguir para a Paz e a Harmonia na Região, e eu encorajarei Israel com entusiasmo a fazer o mesmo", concluiu o presidente.

 

O presidente do Irã chegou a dizer que a ofensiva contra a base americana foi "destrutiva".

 

Em outras postagens, Trump agradeceu ao emir do Catar pelos esforços para o fim dos conflitos na região e disse que é "hora de paz"

Comentários


bottom of page