TRIBUNAL DO JÚRI CONDENA ACUSADO DE MATAR HOMEM COM FACADAS NO NATAL DE 2019
- Hugo Delleon

- 2 de out. de 2025
- 1 min de leitura

O Tribunal do Júri da Comarca de Macapá julgou na terça-feira, 30, o caso do homicídio de Leandro Costa Nunes, ocorrido em 2019. João Pedro dos Santos Ardasse foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado.
Entenda o caso
O crime aconteceu na manhã do dia 25 de dezembro de 2019, na Avenida Carlos Almeida de Souza, no bairro Jardim Felicidade. Segundo o processo, João Pedro, acompanhado de um adolescente de 17 anos, utilizou uma faca para golpear Leandro, causando sua morte por choque hipovolêmico.
De acordo com a acusação, a vítima chegou ao local onde os acusados consumiam bebidas alcoólicas e houve um desentendimento. João Pedro teria ido até sua residência, retornando com a faca, atingindo o ombro da vítima e fazendo-a cair em um lago. Em seguida, com a ajuda do adolescente para imobilizá-la, desferiu outro golpe nas costas, resultando na morte antes que pudesse receber atendimento médico.
O julgamento incluiu depoimentos de testemunhas, interrogatórios, debates e, finalmente, a decisão do Conselho de Sentença. Este foi o último julgamento realizado pela Vara do Júri em setembro.
Foto: Jean Silva/Tjap



Comentários