
Suspeitos de assaltos em Macapá morrem durante troca de tiros com a polícia, no Miracema
- Lorena Senna

- 17 de mar. de 2025
- 1 min de leitura
Na tarde deste sábado (15), dois adolescentes de 14 e 15 anos morreram durante um confronto policial com a Companhia Independente de Motopatrulhamento (Patamo) no Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá. Segundo a polícia, os dois eram suspeitos de uma série de assaltos a estabelecimentos da capital.
A polícia informou que chegou à dupla após informações do serviço de inteligência da operação Protetor. Os adolescentes estariam em um dos blocos do conjunto “se preparando” para atacar uma facção rival.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam na escada que dá acesso ao bloco quatro do residencial quando foram surpreendidos com a chegada dos polícias e começaram a atirar.
Durante a troca de tiros, os adolescentes foram atingidos e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Municipal (Samu) foi acionada, mas ambos morreram no local.
Ainda segundo a polícia, os dois eram do grupo criminoso Família Terror do Amapá (FTA). Dentro da facção, eles integravam a “Carreta da morte”, responsável por executar rivais.
Além disso, a polícia teve acesso a vídeos que mostram os suspeitos roubando estabelecimentos. “Os infratores foram reconhecidos como autores de diversos roubos praticados com extrema violência, nos quais agrediam e humilhavam as vítimas” diz o boletim de ocorrências.
Durante a ação deste sábado, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e um celular. O material foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção dos corpos.
A operação também contou com o apoio de polícias do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM).



Comentários