top of page

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ‘TRIBUNAL DO CRIME’ COMANDADO POR ADOLESCENTES EM SANTANA


A 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) deflagrou, na sexta-feira (26), a Operação Tormentum, que resultou na desarticulação de um tribunal do crime que atuava no bairro Remédios, em Santana.

 

Durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva contra um adulto, quatro mandados de internação de adolescentes e cinco de busca e apreensão domiciliar.

 

Segundo o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, o grupo era formado por um homem e quatro adolescentes, liderados por um menor de idade. A organização criminosa sequestrava, “julgava” e aplicava castigos violentos nas pessoas da região.

 

No dia 15 deste mês, os criminosos sequestraram e torturaram um jovem deficiente auditivo, que também tem transtornos mentais, suspeitando que ele fosse integrante de uma facção rival. A vítima foi mantida sob a mira de armas de fogo, teve o cabelo raspado, foi agredida e marcada com a sigla da facção no peito e na cabeça. “Por pouco ele não morreu”, destacou o delegado.

 

Ainda nesta semana, o grupo sequestrou e agrediu um idoso alcoolizado, que ficou com o rosto desfigurado. A Polícia Civil também apura ao menos outros três casos semelhantes, mas as vítimas ainda têm receio de denunciar.

 

“Acredito que com a prisão e apreensões realizadas, novas denúncias cheguem ao conhecimento da polícia”, concluiu o delegado.

 

A operação contou com 18 policiais e teve apoio da equipe da Operação Protetor, da Delegacia da Infância e Juventude de Santana e da 2ª Delegacia de Polícia do município.

 

Foto: PC/Divulgação

Comentários


bottom of page