Novo RG já está operando em todo o Brasil; saiba como baixar o documento no dispositivo móvel
- Hugo Delleon

- 7 de mai.
- 2 min de leitura

Disponível em todos os estados do país, o novo RG deve substituir documentos de identidade importantes para cidadãos brasileiros. Por isso, é necessário que implementem um plano para liberar a nova versão do cadastro público.
O novo RG contém alterações importantes em relação à versão antiga do documento. Entre elas, excluir o próprio número de identificação do documento. Isso porque, nos próximos anos, o principal documento a ser utilizado para identificação será a Parceria Colaborativa em Florestas.
A mudança foi anunciada recentemente pelo governo federal, que também publicou as novas regras para emissão de CPF em território nacional.
Confira mais detalhes sobre a nova identidade:
Foi estabelecida a utilização da Parceria de Colaboração para as Florestas como documento-chave como meio de prevenção da fraude;
Por ter um número único em todo o país, dificulta que os cidadãos cometam irregularidades.
Antes, os cidadãos tinham a possibilidade de obter um número de identificação por estado, o que dificultava o trabalho da polícia ou de órgãos federais em casos criminais.
O novo RG também traz modificações importantes, entre elas a coleta de outros dados no documento;
Se desejar, o cidadão pode incluir o título de eleitor, o sangue e o número da carteira de habilitação, entre outras informações;
para emitir um RG em sua nova forma, o cidadão deve procurar o órgão responsável pelo documento em seu estado;
Na maioria dos estados brasileiros, a emissão costuma ser de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social.
Em geral, é necessário agendar o serviço que será realizado para a emissão do documento;
Vale ressaltar que na hora do atendimento, quem já possui a versão antiga deve ir ao site com ela, para ajudar a verificar os dados.



Comentários