top of page

FUGITIVO DO IAPEN É PRESO E CONFESSA TER EXECUTADO INTEGRANTE DE FACÇÃO RIVAL EM SANTANA

ree

A Polícia Civil do Amapá prendeu nesta segunda-feira, 20, um homem de 23 anos acusado de integrar uma organização criminosa armada de participar de um homicídio recente em Santana. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia do município (1ª DPS).


De acordo com o delegado Bruno Braz, o suspeito é um dos cinco fugitivos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que escaparam em julho deste ano. Ele cumpria pena de 18 anos por homicídio cometido em 2022.


As investigações apontam que o homem atuava como executor da facção e, no último fim de semana, teria participado da morte de um integrante de um grupo rival no bairro Provedor.


Durante a prisão, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e as roupas usadas no crime, que estavam enterradas. Segundo o delegado, o suspeito confessou ter sido o autor do disparo fatal. Ele também admitiu que, após fugir do presídio, foi até a fronteira buscar a espingarda calibre .12 usada na execução.


O criminoso foi conduzido à audiência de custódia e deve responder por tráfico internacional de armas, homicídio triplamente qualificado, receptação dolosa, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.


Veja abaixo a entrevista com o delegado Bruno Braz:



Foto e vídeos: PC/Divulgação

Comentários


bottom of page