Força Integrada prende suspeito de abastecer facções criminosas com armas de fogo no Amapá
- Lorena Senna

- 8 de out.
- 1 min de leitura
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AP) prendeu, na tarde desta terça-feira (8), um homem suspeito de facilitar a aquisição e revenda de armas de fogo para facções criminosas que atuam no estado. A operação, batizada de “Arsenal de Papel”, contou com apoio da Delegacia da Polícia Civil de Mazagão e foi deflagrada no bairro Infraero, zona norte de Macapá.

Durante a ação, o suspeito foi abordado enquanto conduzia um veículo. As investigações apontam que ele se apresentava como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) para comprar armas legalmente. Em seguida, registrava boletins de ocorrência falsos, alegando perda ou furto do armamento — que, segundo a polícia, era repassado a integrantes de facções criminosas.
O homem foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do Pacoval e permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder por comércio ilegal de arma de fogo, crime cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão, além de multa.
A FICCO/AP é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), atuando de forma conjunta no combate ao crime organizado no estado.



Comentários