EM MACAPÁ, INTEGRANTE DO PCC É PRESO PELA FORÇA TÁTICA COM DROGAS E PISTOLA CUSTOMIZADA EM APOLOGIA A PABLO ESCOBAR
- Hugo Delleon

- 5 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Um homem identificado como Cairo Felipe Ferreira da Silva, de 30 anos, foi preso na noite de sexta-feira, 3, pelo Batalhão de Força Tática, no bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá.
A ação fez parte da Operação Protetor, após informações repassadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar sobre uma possível comercialização de drogas em um imóvel na região. A denúncia apontava que a venda ocorria na parte superior da residência.
Durante a aproximação, indivíduos que estavam em frente à casa tentaram fugir. Um deles entrou no imóvel e foi detido pela equipe dentro do local. Na sala, os policiais encontraram uma balança de precisão, porções de maconha e uma bolsa amarela com grande quantia em dinheiro.
O suspeito confessou ser o proprietário do material e indicou onde escondia mais drogas: em uma sacola plástica amarrada à grade da janela do quarto. No imóvel também foram apreendidas munições de calibres restritos e permitidos — 50 de .45, 55 de 9mm e 134 de .38.
Além disso, os policiais localizaram uma pistola 9mm, marca Taurus, modelo G3, com numeração suprimida e carregador com 17 munições. A arma estava escondida atrás de uma máquina de lavar e possuía customização com apologia ao cartel liderado por Pablo Escobar.
Após consulta ao sistema, foi constatado que o suspeito era foragido da Justiça, com passagens por tentativa de homicídio e furto qualificado. Ele também declarou ser integrante da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Cairo Felipe recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Ciosp do Pacoval, junto com o material apreendido.
Foto: Força Tática/Divulgação



Comentários