AÇÃO DO GTA IMPEDE ATAQUE ENTRE FACÇÕES E TERMINA COM MORTE DE SUSPEITO EM MACAPÁ
- Hugo Delleon

- 2 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Um homem identificado como Darlon Corrêa Pena, conhecido como “Persa”, de 20 anos, morreu no início da madrugada desta quarta-feira, 1º de outubro, após confronto com o Grupo Tático Aéreo (GTA), no KM-9, próximo à Linha E, zona oeste de Macapá.
De acordo com a polícia, a equipe do GTA realizava reforço no policiamento quando recebeu informações do Ciosp de que integrantes de uma facção criminosa iriam receber armas para executar um rival. As informações apontavam que a entrega seria feita por um indivíduo conhecido como “Alpha”, que estaria em uma motocicleta vermelha, nas proximidades da Linha E.
Durante as buscas, os policiais localizaram um veículo parado à beira da estrada. A motocicleta conseguiu fugir em direção à Linha E, enquanto outro suspeito tentou escapar correndo para dentro de um ferro-velho, entrando em uma residência próxima. Ao ser abordado, teria recebido a equipe policial com disparos de arma de fogo. Os militares revidaram, e o suspeito foi atingido.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, dois celulares e um pote contendo porções de drogas. O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local.
Materiais apreendidos:
1 Pistola Taurus .380 (numeração suprimida)
18 munições intactas cal. .380
53 porções de crack
1 pote pequeno com tampa rosa
2 celulares
Armas encaminhadas à perícia:
PT100 SBR 33916
01 carregador de PT100
03 munições calibre .40
Foto: GTA/Divulgação



Comentários