top of page

Amapá tem 15 vagas exclusivas para especialização em Enfermagem Obstétrica da Rede Alyne

Profissionais de enfermagem do Amapá podem se inscrever, até 15 de agosto, para a Especialização em Enfermagem Obstétrica – Rede Alyne (CEEO), com 15 vagas exclusivas para a Universidade Federal do Amapá (Unifap). O curso, que integra um total de 750 vagas distribuídas em 38 instituições pelo Brasil, é promovido pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o Ministério da Saúde.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.enf.ufmg.br/ceeoredealyne, por meio de formulário eletrônico.


Para participar, é preciso ter graduação em Enfermagem e comprovar, no mínimo, um ano de atuação em serviços do SUS voltados à saúde da mulher, incluindo maternidades, centros de parto normal, atenção primária, comunidades tradicionais, hospitais universitários ou instituições da rede CEEO-Alyne.


A seleção será realizada em duas etapas: análise de currículo e avaliação de proposta de intervenção. O resultado preliminar da primeira fase será divulgado no dia 3 de setembro. O edital completo está disponível neste link.


Quem foi Alyne Pimentel


A especialização homenageia Alyne Pimentel, que morreu em 2002, aos 28 anos, devido a falhas no atendimento médico durante a gravidez. O caso levou a ONU a condenar o Brasil por negligência e determinar mudanças no atendimento à saúde materna. Hoje, a Rede Alyne trabalha para formar profissionais capazes de oferecer cuidado seguro e humanizado às gestantes.

Comentários


bottom of page