ADVOGADO É INDICIADO POR SE APROPRIAR DE DINHEIRO DE CLIENTE E TEM EXERCÍCIO PROFISSIONAL SUSPENSO EM CUTIAS DO ARAGUARI
- Hugo Delleon

- 3 de out. de 2025
- 1 min de leitura

A Delegacia de Polícia de Cutias do Araguari indiciou um advogado pelo crime de apropriação indébita, com aumento de pena por ter recebido valores em razão de ofício ou profissão.
Segundo o delegado Aluísio Aragão Jr., em 2024, a vítima contratou o advogado para representá-la em uma ação judicial. Ao final do processo, em 2025, o pagamento devido deveria ter sido repassado à vítima, mas isso não ocorreu.
“Durante as investigações, identificamos que o valor foi depositado em conta bancária de titularidade do advogado, mas a vítima não recebeu nada. Após diversas tentativas frustradas de contato, a vítima registrou boletim de ocorrência. O advogado não compareceu ao interrogatório e não apresentou justificativa. Verificamos que ele já responde a processos criminais por prática semelhante e é citado em outros boletins de ocorrência no Amapá por fatos análogos. Diante das evidências e do risco de reiteração da conduta, representei pela suspensão do exercício da advocacia, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Judiciário para as providências cabíveis.
Foto: PC/Divulgação



Comentários