top of page

17º AMAPÁ JAZZ FESTIVAL CELEBRA DIVERSIDADE CULTURAL E SONORA COM APOIO DO GOVERNO DO ESTADO

Com início nesta quinta-feira, 23, o 17º Amapá Jazz Festival promete transformar o pátio da Casa do Artesão, às margens do Rio Amazonas, em um grande palco de celebração da diversidade musical e cultural. Realizado pela Associação Cultural “Oi Nóiz Aqui” com o apoio do Governo do Amapá, o evento segue até o dia 25 de outubro reunindo artistas amapaenses, nacionais e internacionais.


ree

Mais do que uma vitrine de talentos, o festival consolida-se como um espaço de encontro, formação e valorização da arte local, fortalecendo a cadeia produtiva da cultura e incentivando o desenvolvimento criativo no estado. A proposta vai além da música, abrangendo oficinas, rodas de conversa e trocas de saberes sobre Marabaixo, Batuque, artesanato e outras expressões tradicionais.


De acordo com a secretária de Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, o festival reafirma o compromisso do Estado com o fortalecimento da arte como ferramenta de transformação social.

“O Amapá Jazz Festival é mais do que um evento musical — é uma celebração das nossas identidades e da potência criativa do nosso povo”, destacou.

Ao movimentar a economia criativa, o evento também estimula novos artistas e produtores culturais a atuarem como empreendedores criativos, ampliando o alcance da produção amapaense no cenário nacional e internacional.


Programação


Quinta-feira, 23

19h – Amazon Mudic20h – Pierre-Marie Lavailant21h – Coronária Jazz22h – Jam Jazz na Calçada


Sexta-feira, 24

19h – Ismael Nascimento20h – Miguel Neto21h – Pedro Franco22h – Clara Nugent


Sábado, 25

19h – Marcelo Galter20h – Andréa Pinheiro21h – Léo Gandelman e Duo


O Amapá Jazz Festival segue firmando seu legado como uma das mais importantes mostras musicais do Norte do país, celebrando o encontro entre tradição e inovação e reafirmando o papel da cultura como expressão viva da identidade amapaense.

Comentários


bottom of page