top of page

VAZAMENTO DE GÁS PROVOCA EVACUAÇÃO DE ESCOLA ESTADUAL EM OIAPOQUE; ALUNOS RECEBEM ATENDIMENTO


Um vazamento de gás registrado por volta das 14h desta sexta-feira, 14, levou à evacuação da Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva, em Oiapoque, no norte do Amapá. O Corpo de Bombeiros foi acionado e identificou o problema em um registro de GLP na cozinha da unidade. A peça foi retirada, interrompendo o vazamento.


Os alunos, que apresentaram mal-estar em razão do susto e de crises de ansiedade, receberam atendimento no Hospital Estadual de Oiapoque (HEO). Não há registro de situações graves.


O transporte escolar auxiliou na retirada segura das turmas. A Secretaria de Estado da Educação destacou que todos os estudantes atendidos permanecem em acompanhamento. A equipe gestora da escola também foi orientada a garantir apoio psicológico aos alunos e familiares, caso necessário.


Veja nota na íntegra:


A ação rápida da direção da Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva evitou maiores consequências após um possível vazamento de gás registrado na cozinha da unidade, em


Oiapoque, no início da tarde desta sexta-feira (14).  O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h, chegando ao local três minutos depois. Os militares identificaram um vazamento em um registro de GLP (gás de cozinha), que foi imediatamente retirado, cessando o fluxo de gás. 


O Hospital Estadual de Oiapoque (HEO) está prestando toda a assistência aos alunos que apresentaram mal-estar, devido ao susto e quadro de ansiedade. Não há registro de situações graves.


O transporte escolar foi acionado para auxiliar na organização e retirada segura dos alunos.


A Secretaria de Estado da Educação reforça que todos os estudantes atendidos estão sob acompanhamento. A gestão escolar também foi orientada a disponibilizar apoio psicológico aos alunos e familiares, se necessário.

 
 
 

Comentários


bottom of page