top of page

Festival Amazônia Terra Preta segue até sábado (7), na UNA, em Macapá, com debates, oficinas e shows

Macapá sedia até este sábado (7) a 4ª edição do Festival Amazônia Terra Preta, que está acontecendo na UNA (Universidade das Nações do Amapá). Com o tema “Guardiões do Clima e Juventudes rumo à COP das Pessoas”, o evento reúne gratuitamente comunidades quilombolas, indígenas, ribeirinhas, juventudes, cientistas e artistas para discutir o presente e o futuro da Amazônia.


Iniciado na quinta-feira (5), o festival conta com delegações de nove estados da Amazônia Legal e promove uma série de atividades que conectam os territórios amazônicos às pautas da COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA).


Nesta sexta-feira (6), a programação segue com a jornada formativa, incluindo painéis temáticos com lideranças comunitárias e especialistas que debatem temas como justiça climática, sistemas alimentares sustentáveis, transição energética, legados intergeracionais e os caminhos para a participação na COP30.


No sábado (7), o encerramento será marcado por atividades culturais e científicas, com destaque para a mostra “Maré de Ideias” e shows ao vivo com Rincon Sapiência (SP), Nic Dias (PA), Verônica dos Tambores, Izza Brown e artistas locais.


As inscrições podem ser feitas nesta sexta-feira, das 9h às 10h, na própria UNA. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Comentários


bottom of page