
Ueap abre inscrições para mestrado em recursos naturais amazônicos; veja EDITAL
- Lorena Senna

- 18 de mar. de 2025
- 2 min de leitura

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) está ofertando 20 vagas para o mestrado em Recursos Naturais Amazônicos (RENAmazon). Os interessados têm até 28 de março para realizar a inscrição, via internet (Leia o edital abaixo).
De acordo com o edital, para participar, o candidato deve ter ensino superior completo em áreas relacionadas às ciências naturais, como, por exemplo: engenharia ambiental, engenharia florestal, engenharia de pesca, engenharia química, licenciatura em ciências ambientais, entre outros.
Além disso, o candidato deverá comprovar proficiência em língua inglesa no ato da inscrição ou no prazo máximo de um ano do ato da matrícula. A proficiência em língua estrangeira deverá ser igual ou superior a 70%.
Veja lista de documentos necessários para inscrição:
Cópia do CPF (em formato PDF);
Cópia do Diploma ou Declaração de Conclusão do Curso de Graduação, ou declaração de provável concluinte (em formato PDF);
Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação (em formato PDF);
Cópia Registro Nacional de Estrangeiros (RNE): para candidatos estrangeiros;
Curriculum Lattes acompanhado de cópias de todos os documentos comprobatórios.
O currículo deve seguir os tópicos de pontuação: Projeto de Pesquisa com identificação em formato PDF (disponível no anexo I.A do edital)Projeto de Pesquisa sem identificação em formato PDF (disponível no anexo I.B. do edital)
Os candidatos devem enviar os documentos acima relacionados em formato PDF para o e-mail: psrenamazon2025@gmail.com. Além de efetuar a inscrição no formulário eletrônico.
O processo seletivo obedece a três etapas:
Prova escrita
Análise e Defesa do Pré-Projeto
Análise de Currículo Lattes
RENAmazon
A ideia do RENAmazon é capacitar profissionais para produzir conhecimento em diversas áreas das ciências agrárias e do meio ambiente. O mestrado busca fomentar a pesquisa científica no Amapá e desenvolver estratégias empreendedoras para a preservação da Amazônia.



Comentários