SERVIDORA PÚBLICA É MORTA PELO EX-MARIDO EM TARTARUGALZINHO; CRIME É INVESTIGADO COMO FEMINICÍDIO
- Cidade News

- 3 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

A servidora pública Raíssa Gonçalves Cardoso, 28 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido, Erasmo de Santana Costa, 41 anos, na manhã desta segunda-feira , 1º, em Tartarugalzinho, no interior do Amapá. Após o crime, o homem tirou a própria vida.
Segundo a Polícia Militar, uma amiga da vítima acionou a corporação após encontrar Raíssa e Erasmo caídos e aparentemente sem vida dentro de um kitnet localizado às margens da BR-156, em frente à rodoviária intermunicipal do município.
As primeiras informações levantadas pela PM apontam que Erasmo atirou contra a ex-esposa, atingindo a região da boca, e em seguida disparou contra a própria cabeça.
Um revólver calibre .38, que teria sido usado no crime, foi encontrado no local. A motivação inicial trabalhada pelos policiais é o término do relacionamento. Raíssa atuava como servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.
Nas redes sociais, o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, lamentou a morte da servidora e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, classificando o caso como uma perda irreparável. “Registro meu profundo pesar pelo falecimento de Raíssa Gonçalves, servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Tartarugalzinho, vítima de feminicídio.
Me solidarizo com seus familiares, amigos e colegas, compartilhando o sentimento de tristeza que atinge toda a nossa comunidade. Sua partida representa uma perda irreparável para o serviço público e para a cidade. Que Deus conceda consolo, serenidade e força a todos neste momento tão difícil.”

Comentários