
PROJETO POLÍCIA CIVIL NAS ESCOLAS LEVA ORIENTAÇÃO AOS DISCENTES DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTONIO FERREIRA LIMA NETO
- Lorena Senna

- 9 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Na manhã dessa sexta-feira, dia 6, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) e sua equipe levou o “Projeto Polícia Civil nas Escolas” a cerca de 150 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Antonio Ferreira Lima Neto.
A visita foi solicitada pelo gestor da escola, Capitão do Corpo de Bombeiros Paulo Roberto Worrel que sentiu necessidade da visita do projeto, com o objetivo de esclarecer aos jovens no tocante às consequências decorrentes da prática de atos infracionais._
O projeto Polícia Civil nas Escolas, tem como objetivo a troca de informações e experiências, levando conhecimento aos alunos de que condutas inadequadas podem configurar atos infracionais, passíveis de responsabilização. Na ocasião, foram abordados temas como respeito, educação, violência física, sexual, patrimonial, crimes contra a honra, contra o patrimônio, bullying, cyberbullying, uso inadequado de substâncias lícitas e ilícitas, o uso responsável de aplicativos de redes sociais e de mensageria, entre outros.
“Os nossos jovens precisam ser orientados quanto as suas responsabilidades, não só dentro do ambiente escolar, mas como fora dele e saber que quando a conduta inadequada que praticou consiste em um ato infracional, existem consequências. Por outro lado, o ambiente virtual é uma ótima ferramenta de comunicação, porém, pode ser a porta de entrada para o cometimento de condutas criminosas, que muitas vezes, também vitimizam os nossos adolescentes e eles precisam saber disso”, disse a Delegada.
A escola interessada em receber o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” pode oficiar a DEIAI de forma física, estando a unidade policial localizada na Av. FAB nº 1849, Central ou enviar ofício para o seguinte endereço eletrônico: deiai@policiacivil.ap.gov.br.
Ressaltando que o projeto é voltado para unidades escolares da rede pública e privada.



Comentários