top of page

PROJETO POLÍCIA CIVIL NAS ESCOLAS LEVA ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DOM ARISTIDES PIRÓVANO

Na tarde da última sexta-feira, 30, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais Praticados por Adolescentes (DEIAI), levou o Projeto Polícia Civil nas Escolas aos discentes da Escola Estadual Dom Aristides Piróvano.



A visita foi solicitada pela gestão da escola, com o objetivo de orientar cerca de 230 alunos do ensino fundamental II, sobre condutas inadequadas praticadas no ambiente escolar e também fora dele, principalmente levar esclarecimentos quanto aos atos infracionais praticados em ambiente virtual.



O projeto tem por objetivo a segurança nas escolas, para a prevenção do cometimento de atos infracionais, praticados por adolescentes e, para isso, os encontros levam esclarecimentos acerca de bullying, cyberbullying, crimes contra honra, ameaça, agressão física, delitos patrimoniais e ainda o uso responsável de redes sociais e aplicativos, entre outros temas.



“A troca de informações é muito importante! Os nossos jovens precisam ter conhecimento de que com a liberdade para o uso do ambiente virtual vem a responsabilidade e que os atos inadequados praticados em tal ambiente são rastreáveis. O nosso objetivo é a prevenção e nada melhor do que levar esclarecimentos aos alunos para que saibam que adolescentes que praticam atos infracionais, são devidamente responsabilizados”, disse a Delegada.



Na oportunidade, também foi abordada a Lei federal nº 15.100∕25, que determina a restrição de uso de aparelhos eletrônicos, notadamente celulares no ambiente escolar, exceto para fins estritamente pedagógicos ou didáticos, conforme orientação dos profissionais de educação.



A escola interessada em receber o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” pode oficiar a DEIAI de forma física, localizada na Av. FAB nº 1849, Central ou enviar ofício para o endereço eletrônico: deiai@policiacivil.ap.gov.br. Ressaltando que o projeto é voltado para unidades escolares das redes públicas e privadas.

Comentários


bottom of page