PATAMO PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO PROTETOR EM MACAPÁ
- Cidade News

- 5 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

Uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) prendeu, na noite desta terça-feira (4), três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Coração, zona oeste de Macapá. A ação ocorreu durante a Operação Protetor.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes trafegavam pela Rodovia Duca Serra quando foram abordados por um transeunte, que preferiu não se identificar, denunciando uma residência na Rua São Francisco de Assis usada como ponto de venda de drogas e local de reunião de faccionados.

Com base nas informações, a equipe foi até o endereço e encontrou um homem em frente à casa, que foi abordado. Durante a ação, os policiais perceberam movimentação suspeita dentro do imóvel e um forte odor característico de entorpecentes. Nas buscas, foram encontradas porções de crack e maconha em um pote transparente, além de sacolas plásticas usadas para embalar drogas. Um dos suspeitos confessou ser o dono do material e do quarto onde as substâncias estavam guardadas.
Em outro cômodo da residência, os militares localizaram oito porções de cocaína prontas para venda. Os dois abordados informaram que a droga era fornecida por um terceiro homem conhecido como “Tucuxi”, que morava na mesma rua, em frente a uma venda de churrasco usada como fachada.
A equipe seguiu até o local indicado e abordou o suspeito, identificado como Elias Corrêa. Ele autorizou a entrada dos policiais, negou envolvimento com o tráfico, mas durante as buscas foram encontradas 25 porções de crack embaladas para venda, além de materiais plásticos utilizados para fracionar a droga.
Diante das evidências, os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de plantão. Ainda segundo a PM, Elias Corrêa possui antecedentes por tráfico de drogas quando era menor de idade, e Carlos Henrique Flexa da Cunha já tem passagens por roubo.
Fotos: Patamo/Divulgação

Comentários