top of page

PATAMO PRENDE TRÊS POR TRÁFICO DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO EM MACAPÁ

ree

Três pessoas foram presas na noite desta segunda-feira, 10, durante uma ação conjunta da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) e do Canil da Polícia Militar, no bairro Cidade Nova, em Macapá. Os suspeitos foram identificados como Eliton Vilhena Santana, de 27 anos; Anilton dos Santos Ferreira, de 40; e Sebastiana Batista Rosa, de 19.

 

A operação foi deflagrada após informações repassadas pela equipe de inteligência da PM, que apontavam que duas mulheres estariam transportando drogas na região. Ao chegarem ao local indicado, os militares avistaram as suspeitas, que demonstraram nervosismo e mudaram de direção abruptamente, o que motivou a abordagem.

 

Durante a revista, Sebastiana, conhecida como “Preta Rara” — já conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas no conjunto Macapaba — retirou porções de cocaína de dentro das roupas e entregou à equipe. Nenhum outro entorpecente foi encontrado após a busca pessoal feita por uma policial feminina do Canil. Questionadas, as duas mulheres afirmaram que a droga seria comercializada e revelaram que estavam a caminho do bairro das Pedrinhas para buscar mais entorpecentes do tipo crack com um comparsa.

 

As equipes se deslocaram até o endereço informado, na Rua do Canal, e localizaram dois homens, Anilton e Eliton. Ao perceber a chegada dos policiais, Anilton tentou se desfazer de um invólucro com drogas e do próprio celular, lançando-os no rio. O material foi resgatado por um dos policiais, sendo confirmado que se tratava de crack.

 

Durante a abordagem, Anilton confessou que havia mais drogas em sua residência, localizada nas proximidades, na Travessa Amapá. No local, os policiais apreenderam mais porções de crack, uma balança de precisão e um celular azul de origem não comprovada.


Eliton alegou não ter envolvimento com o tráfico, afirmando que apenas acompanhava o vizinho. Com ele, foram encontrados R$ 312 em espécie.

 

Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

Fotos: Patamo/Divulgação

 
 
 

Comentários


bottom of page