“OROCH”, LÍDER DA “CARRETA DA MORTE”, MORRE EM AÇÃO DO GTA NA ZONA NORTE DE MACAPÁ
- Cidade News

- 28 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Um suspeito identificado como Kevyn Herlon de Lima dos Santos, 21 anos, vulgo “Oroch”, morreu na manhã desta quinta-feira, 27, em confronto com policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio do Centro Integrado de Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do 2º Batalhão da Polícia Militar.

A intervenção ocorreu na Avenida Coqueiro, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. De acordo com o capitão Muller Bryan, do GTA, “Oroch” era apontado como liderança de facção responsável por ordenar ataques, expulsar moradores e integrar um grupo chamado “Carreta da Morte”.
“Apesar da pouca idade, 21 anos, ele era indivíduo de alta periculosidade. Resistiu à abordagem policial, foi atingido e acabou indo a óbito. Contra ele constam diversos boletins de ocorrência por roubo, disparo de arma de fogo, ameaça e participação em execuções e homicídios na zona norte de Macapá, em outros bairros da cidade e em Santana.

Na noite anterior, recebemos denúncia de envolvimento dele em um ataque em Santana, com disparos efetuados, mas sem vítimas. Ele respondia pelo bairro Brasil Novo, ordenava disciplina contra outros faccionados, mandava matar e controlava a área. Participava do grupo ‘Carreta da Morte’, formado por homicidas da facção, que inclusive possui uma música de apologia aos crimes cometidos”, destacou o capitão.
O capitão ainda informou que “no Brasil Novo, ele também expulsava moradores e vendia terrenos de invasão, tudo a mando da facção. Ele era a liderança dessa área, mandava e desmandava”.
O GTA segue nas ruas combatendo organizações criminosas e solicita que a população informe sobre suspeitos armados, traficantes ou membros de facções com mandado de prisão em aberto.
Fotos: GTA/Divulgação

Comentários