top of page

MULHER É MORTA POR EX-MARIDO NO BAIRRO JARDIM MARCO ZERO, EM MACAPÁ


Uma mulher identificada como Rosalva Costa do Monte foi morta pelo ex-marido na manhã deste sábado (1º), no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.


De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Alameda Júpiter, em uma área de pontes. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o imóvel fechado. Vizinhos relataram que ouviram gritos de socorro vindos de dentro da casa.



Um vizinho da vítima, motorista de aplicativo que costumava levá-la ao trabalho diariamente, contou que, ao escutar os gritos, ligou imediatamente para o 190 pedindo ajuda.


Enquanto os policiais se preparavam para entrar na residência, o suspeito Ernandes da Silva Gonçalves abriu a porta e se apresentou à equipe. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser questionado, ele confessou ter enforcado a ex-companheira por ciúmes. Ernandes recebeu voz de prisão no local.


No andar superior da casa, os militares encontraram Rosalva deitada na cama, desacordada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. Peritos da Polícia Científica realizaram os procedimentos de praxe, acompanhados por agentes da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM).


Segundo a Polícia Militar, o suspeito já havia sido preso anteriormente por tentativa de feminicídio. Durante o trajeto até a delegacia, ele apresentou mal-estar e foi levado à UPA da Zona Sul, onde recebeu atendimento médico. Após ser liberado, foi apresentado à autoridade policial, sendo autuado por feminicídio.


As equipes da PM permaneceram no local para isolar a área, preservar as evidências e conter os ânimos de populares e familiares da vítima.


Fotos: PM/Divulgação

 
 
 

Comentários


bottom of page