MP-AP DIVULGA DATA DAS PROVAS PARA TÉCNICO E ANALISTA: 18 DE JANEIRO
- Cidade News

- 7 de jan.
- 2 min de leitura

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) confirmou para o dia 18 de janeiro de 2026 a aplicação das provas objetiva e discursiva do concurso público para os cargos de Técnico Ministerial e Analista Ministerial. O cronograma foi oficializado em edital divulgado nesta quarta-feira (7), e marca uma das etapas mais aguardadas pelos candidatos.
As avaliações ocorrerão nos municípios de Macapá e Santana, distribuídas em dois turnos.
Pela manhã, realizam prova os candidatos ao cargo de Técnico Ministerial. A apresentação está marcada para às 8h, com fechamento dos portões às 8h30. Já no período da tarde será a vez dos candidatos ao cargo de Analista Ministerial, que deverão comparecer ao local de prova às 14h. Os portões serão fechados às 14h30.
Em ambos os casos, a duração total das provas será de quatro horas, sendo obrigatória a permanência mínima de três horas em sala.
Os locais de prova serão informados por meio do Cartão Informativo, que será encaminhado por e-mail aos candidatos e disponibilizado também no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame. Quem não receber o cartão até três dias antes da prova, ou tiver dúvidas quanto a local, data e horário, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo telefone (11) 3723-4388, em dias úteis, das 10h às 16h.
Para ter acesso à sala, o candidato deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, conforme as regras do edital. Como medida adicional de segurança, poderão ser utilizados detectores de metais nas salas e dependências das unidades onde ocorrerá a aplicação.
O edital reforça ainda que será eliminado o candidato cujo aparelho eletrônico, mesmo desligado e embalado, emitir qualquer tipo de som durante a prova. Também é proibido portar dispositivos eletrônicos nos bolsos, bolsas ou mochilas. Registros de imagem, vídeo ou áudio dentro do local de prova estão vedados e podem resultar na eliminação imediata e outras sanções legais.
O MP-AP orienta que todos os inscritos revisem cuidadosamente o edital, cheguem com antecedência ao local e levem o Cartão Informativo juntamente com documento oficial com foto, a fim de evitar imprevistos.
Com a aplicação das provas, o concurso segue avançando para as próximas fases, mantendo a expectativa de preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para reforçar o quadro funcional do Ministério Público estadual.

Comentários