GTA PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO OCORRIDO NO CONJUNTO MACAPABA, EM MACAPÁ
- Cidade News

- 2 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Uma ação do Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio do Centro Integrado de Operações (CIOP) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), resultou na prisão em flagrante de José Eriqui de Freitas Ferreira, conhecido como “CR”, de 23 anos. A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), no Conjunto Macapaba, zona norte de Macapá — o mesmo local onde o homicídio havia sido registrado na noite anterior.
A vítima foi identificada como Carlos Cleumo Maciel Rolla Júnior, de 29 anos. Segundo informações do GTA, o suspeito confessou o crime e relatou ter utilizado um revólver calibre 38, apreendido junto com cápsulas deflagradas e dois aparelhos celulares. Todo o material foi entregue às autoridades para dar continuidade às investigações e à elucidação completa do caso.
De acordo com o capitão Muller Bryan, do GTA, José Eriqui afirmou que devia a uma organização criminosa e que recebeu a ordem de executar a vítima, integrante de um grupo rival, como forma de pagamento da dívida.
O suspeito já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídios e envolvimento em diversos outros delitos na capital amapaense.
“De sábado até hoje, o GTA prendeu sete homicidas, tirando de circulação esses criminosos matadores de organização criminosa que vêm causando desordem social. Hoje também apreendemos a arma de fogo utilizada na prática de vários delitos”, destacou o capitão Muller Bryan.
Fotos: GTA/Divulgação

Comentários