GTA PRENDE “JHON JHON” EM SANTANA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
- Cidade News

- 18 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Uma ação do Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio do Centro Integrado de Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, resultou na prisão de Jhon Cleiton dos Santos Santos, de 32 anos, conhecido como “Jhon Jhon”. Ele estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, no bairro Paraíso, em Santana.
O suspeito já havia sido detido pelo GTA em agosto de 2024, quando foi flagrado transportando uma arma de fogo junto ao policial militar Claudimiro da Costa Silva, durante a Operação Protetor, deflagrada após investigação do GTA e da equipe de inteligência da Sejusp.
O crime relacionado ao mandado está previsto no Artigo 16 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que tipifica como infração portar, possuir, deter, adquirir ou praticar outras condutas envolvendo arma de fogo, munição ou acessório de uso proibido ou restrito sem autorização legal. A pena prevista é de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa, podendo ser agravada em determinadas circunstâncias.
O soldado envolvido na ocorrência anterior, Claudimiro da Costa Silva, foi expulso da corporação no dia 4 de setembro, após julgamento de uma comissão especial que avaliou sua conduta e recomendou sua exclusão definitiva.
Jhon Jhon foi encaminhado à delegacia para cumprimento do mandado de prisão e demais procedimentos legais.
Foto: GTA/Divulgação

Comentários