top of page

Governo do Amapá entrega 30 novos leitos no Hospital de Emergência

  • Foto do escritor: fernandojornalista5
    fernandojornalista5
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

O Governo do Amapá entregou 30 novos leitos no anexo do Hospital de Emergência (HE), em Macapá, ampliando a oferta de internação na unidade. A medida busca melhorar o fluxo de atendimentos, oferecer mais conforto aos pacientes e fortalecer a assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Os leitos estão distribuídos em quatro enfermarias equipadas com macas, poltronas para acompanhantes, banheiros adaptados, suportes de soro, mesas de procedimento e demais insumos necessários para o acompanhamento dos internados. O espaço também conta com farmácia abastecida para assegurar suporte contínuo às equipes assistenciais.


A nova estrutura fortalece a organização dos atendimentos em uma das principais portas de entrada da rede estadual, que registra elevada demanda de casos de baixa e média complexidade. Com os novos espaços, a unidade ganha melhores condições para acolher os usuários e otimizar a gestão dos leitos.


A entrega integra o programa Saúde da Gente, voltado à modernização da infraestrutura e à humanização dos serviços de saúde no estado. A medida fortalece a capacidade de resposta da rede estadual, contribuindo para um atendimento mais eficiente e qualificado à população.

 
 
 

Comentários


Reportagens
04:41
Reportagens
02:34
Reportagens
01:08
Reportagens
03:10
Reportagens
02:06

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2025 por Cidade News Digital

bottom of page