GOLPISTA É PRESO EM MACAPÁ APÓS ENGANAR CERCA DE 40 VÍTIMAS COM FALSOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
- Cidade News

- 11 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

A Polícia Civil do Amapá prendeu, nesta quinta-feira, 11, um homem de 39 anos condenado por estelionato. A ação foi coordenada pela 8ª Delegacia de Polícia da Capital e teve como alvo um golpista que enganava dezenas de pessoas com falsas promessas de emprego em órgãos públicos.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o investigado atraía as vítimas oferecendo falsas vagas para cargos como cozinheira, motorista, técnico de enfermagem, entre outros.
Ele afirmava que as oportunidades seriam para atuar no Governo do Estado ou na Prefeitura de Macapá, supostamente por meio de contratos administrativos. Para dar credibilidade à fraude, dizia ter um “contato forte” no governo que facilitava as contratações.
Os valores cobrados variavam entre R$ 140 e R$ 8.300, sob a justificativa de despesas com exames admissionais. O golpista também solicitava documentos pessoais, reforçando a aparência de legalidade do processo seletivo inexistente. Após receber o dinheiro, ele desaparecia e deixava de responder às vítimas.
“Em uma rápida análise do sistema, identificamos mais de 20 boletins registrados contra o preso, todos por estelionato com o mesmo modus operandi, totalizando cerca de 40 vítimas. Isso significa que sua pena deve aumentar significativamente à medida que novas condenações forem sendo expedidas”, explicou o delegado.
O foragido foi localizado em sua residência no bairro Infraero 2, na zona norte de Macapá. Após audiência de custódia, ele será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para cumprir a pena inicial de 4 anos e 6 meses.
Foto: PC/Divulgação

Comentários