top of page

GOLPE INTERESTADUAL: DOIS SUSPEITOS SÃO INDICIADOS POR FALSIDADE IDEOLÓGICA E FRAUDE ELETRÔNICA NO AMAPÁ


Nesta segunda-feira, 24, a Polícia Civil do Amapá indiciou duas pessoas, residentes no estado de São Paulo, pelos crimes de falsidade ideológica e fraude eletrônica. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da Capital (9ª DPC).


Conforme apurado, os criminosos teriam induzido várias vítimas ao erro, tanto no Amapá quanto em outros estados, obtendo vantagem financeira por meio do chamado “golpe do falso advogado”. As tratativas eram realizadas de forma maliciosa pela internet, onde as vítimas eram ludibriadas através de conversas enganosas em aplicativo de mensagens.


De acordo com o delegado Nixon Kenedy, titular da 9ª DPC e responsável pela investigação, os investigados interagiam com vítimas que possuíam processos em tramitação na Justiça do Amapá e, passando-se pelos advogados delas, solicitavam o pagamento de supostas guias judiciais.


“É relevante destacar que todas essas linhas telefônicas estavam registradas em nomes diversos — de várias vítimas — e provenientes de diferentes estados da Federação, caracterizando delitos interestaduais. Apenas nos últimos três dispositivos utilizados pelos infratores foram inseridos quase 16 chips telefônicos, quantidade totalmente atípica para uso comum, o que demonstra que os investigados praticavam os golpes de forma contumaz”, explicou o delegado.


A investigação também identificou vítimas em vários estados do país, e um dos indiciados já responde pelo crime de estelionato no estado da Bahia.


Os indiciados responderão pelos crimes de falsidade ideológica e fraude eletrônica (modalidade de estelionato).


Fotos: PC/Divulgação

 
 
 

Comentários


bottom of page