top of page

Expofeira 2025 começa no Amapá com nove dias de programação e expectativa bilionária em negócios

Neste último sábado (30), o Parque de Exposições da Fazendinha abriu as portas para a 54ª Expofeira do Amapá, um dos eventos mais aguardados do estado. A solenidade de abertura contou com a presença do governador Clécio Luís e do vice-governador Teles Júnior, marcando o início de nove dias de programação intensa em Macapá.

Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a Expofeira cresce em números e importância: são 482 empresas expositoras, ocupando uma área 46% maior que no ano passado. A previsão é que o volume de negócios ultrapasse R$ 600 milhões, podendo chegar a R$ 1 bilhão, o que reforça a posição do Amapá como uma das novas fronteiras de investimento e inovação na Amazônia.


O governador destacou que o estado alcançou a marca de 100 mil empregos formais e que a Expofeira simboliza essa nova fase de prosperidade.


Além das rodadas de negócios e espaços dedicados ao agronegócio, gastronomia e inovação, o público também vai contar com uma extensa agenda cultural: mais de 500 atrações, incluindo shows nacionais gratuitos de artistas como Ivete Sangalo, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Alexandre Pires e Xand Avião.


A primeira noite já foi de muita festa, com as bandas Calcinha Preta e Limão com Mel animando a plateia.


Com segurança reforçada em 35%, parque de diversões, espaço gastronômico e a realização da 1ª ExpoAmazônia — voltada a preparar o estado para a COP30 —, a Expofeira 2025 promete entrar para a história como o maior evento de negócios, cultura e lazer do Norte do Brasil.

Comentários


bottom of page