top of page

EX-LUTADOR DO UFC GODOFREDO “PEPEY” É ENCONTRADO MORTO EM PRISÃO NOS ESTADOS UNIDOS

ree

O ex-lutador brasileiro de MMA Godofredo “Pepey” Castro de Oliveira, de 38 anos, foi encontrado morto em uma prisão no estado da Flórida (EUA) no último sábado (9).


A informação foi confirmada por familiares e pela imprensa americana. As autoridades locais ainda não divulgaram oficialmente a causa da morte.


Natural de Fortaleza (CE), Pepey ganhou destaque nacional ao participar da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, em 2012, na qual foi vice-campeão na categoria peso-pena.


Posteriormente, lutou no UFC entre 2012 e 2018, registrando 11 combates, com cinco vitórias e seis derrotas. Após deixar o evento, continuou competindo em outras organizações até 2022.


Em junho de 2025, o lutador foi preso em Deerfield Beach, acusado de violência doméstica contra a esposa, Samara Mello. Segundo documentos da Justiça americana, Pepey enfrentava acusações de sequestro com ferimentos, agressão por estrangulamento e obstrução de comunicação de emergência. A fiança havia sido fixada em US$ 120 mil (cerca de R$ 650 mil), e ele aguardava julgamento em regime de detenção.


A família do ex-lutador foi comunicada do falecimento pelas autoridades norte-americanas, mas ainda aguarda mais informações sobre as circunstâncias da morte e os trâmites para o traslado do corpo ao Brasil.


Conhecido pelo estilo agressivo e por finalizações plásticas, Godofredo Pepey foi um dos nomes mais promissores do MMA nacional na década passada. Fora do esporte, chegou a se candidatar a vereador em Fortaleza em 2024, pelo partido Republicanos, mas não foi eleito.


A morte do lutador, sob custódia, levanta questionamentos sobre as condições carcerárias e os procedimentos adotados pelas autoridades americanas. O caso segue sob investigação.

 
 
 

Comentários


bottom of page