COM MARIDO NO IAPEN, MULHER ASSUME O TRÁFICO, RECRUTA MENORES E É PRESA PELO 2º BPM
- Cidade News

- 17 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Com o marido cumprindo pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), uma mulher acabou assumindo o comando do tráfico de drogas em uma residência no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá, e passou a recrutar adolescentes para atuar na atividade criminosa. A ação foi descoberta e reprimida por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, que prenderam a suspeita e apreenderam dois menores de 16 anos.
A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (16), durante patrulhamento preventivo e ostensivo realizado por uma equipe de radiopatrulhamento motorizado pela Avenida Seriguela, nas proximidades da praça poliesportiva do bairro. Segundo informações repassadas pelo capitão Adriano Almeida, os policiais receberam denúncias do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (Sinpom) sobre a intensa comercialização de entorpecentes em uma residência da área.
De posse das informações, a guarnição se deslocou até o endereço indicado, onde flagrou a mulher embalando drogas para venda. Durante a abordagem, os policiais constataram que dois adolescentes eram utilizados para auxiliar no tráfico, realizando tarefas como a separação do material ilícito e apoio à comercialização.
No local, foram apreendidas porções de entorpecentes já embaladas, além de materiais utilizados para o preparo da droga. A mulher recebeu voz de prisão e os adolescentes foram apreendidos, sendo todos encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) para os procedimentos legais.
A suspeita responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto os adolescentes permanecerão à disposição da Justiça, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Militar reforçou que ações de patrulhamento e combate ao tráfico continuarão sendo intensificadas na região.

Comentários