Acácio Favacho destaca, em Brasília, o potencial da bioeconomia do Amapá
- Hugo Delleon

- 30 de abr.
- 1 min de leitura
"Com a crescente valorização da bioeconomia, o Amapá se posiciona como um polo emergente nesse setor, aproveitando sua rica biodiversidade e os recursos naturais de forma sustentável. Iniciativas como a promovida por Favacho são essenciais para consolidar o estado como referência em bioeconomia na região Norte do Brasil", afirma o deputado Acácio Favacho.

O deputado federal Acácio Favacho promoveu uma reunião virtual com empresas do setor de bioeconomia do Amapá, no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva local e aproximar os empreendedores da agenda institucional, como a COP30, que acontecerá no segundo semestre, em Belém (PA).
Durante a videoconferência, o deputado destacou a importância estratégica da bioeconomia para o desenvolvimento sustentável do Amapá, enfatizando o potencial de produtos como açaí, guaraná, cupuaçu e óleos vegetais nativos. Acácio ressaltou que o setor representa uma oportunidade de geração de emprego e renda, além de contribuir para a preservação ambiental, mostrando esse diferencial para o mundo.
O deputado também anunciou apoio federal, que será fundamental para ampliar a competitividade e a inserção desses produtos nos mercados nacional e internacional.
A reunião virtual integra uma série de ações do parlamentar voltadas ao fortalecimento da economia local por meio da inovação e da sustentabilidade. O deputado tem se empenhado em promover o diálogo entre os setores público e privado, visando à implementação de políticas públicas que incentivem o desenvolvimento econômico do Amapá.



Comentários